Pio XII realiza um dos melhores carnavais da Região

A cidade de Pio XII fez bonito no Carnaval 2018. A Prefeitura Municipal realizou o maior carnaval de todos os tempos, com grandes atrações e a presença marcante de foliões locais e visitantes de todas as regiões.

Na sexta feira (09), o Bloco da Melhor Idade, da Assistência Social, deu inicio a folia momesca com arrastão seguindo de concentração na praça principal da cidade, onde a animação ficou por conta da Tenda Eletrônica com DJ Filho. Os brincantes mostraram vitalidade, alegria e muita disposição.

No sábado de carnaval a agitação começou logo cedo com um grande arrastão pelas ruas da cidade dos blocos da Saúde e Campanha contra o trabalho infantil e a exploração sexual, contra crianças e adolescentes nesse período realizado pela equipe da Secretaria de Assistência Social; o objetivo era conscientizar a população e os participantes das festividades sobre temas importantes como a prevenção e os cuidados com a saúde no período carnavalesco, e o combate a violência e o trabalho infantil. Neste mesmo dia foi realizado no Estádio, Luiz Gomes Cavalcante, o tradicional jogo de saia, uma brincadeira carnavalesca tradicional que acontece todos os anos.

No domingo o destaque ficou por conta do tradicional desfile do Big Bloco que anualmente arrasta a multidão pelas principais ruas de Pio XII. Este ano, o bloco bateu record de público, sendo uma das grandes atrações da festa. O big bloco também saiu na terça feira, juntamente com vários outros blocos, animando os foliões no percurso por onde passavam.

Outro ponto forte do Carnaval de Pio XII foi a participação de Bandas de renome como Limão Com Meu, Caviar com Rapadura, Farra Top, Safagode e ainda Tenda Eletrônica e Carreta moça flor.

O prefeito Carlos do Biné destacou a importância da participação dos foliões no Carnaval 2018, um dos maiores e mais tranquilos de todos os tempos. Agradeceu toda sua equipe que organizou a festa como muita competência e dedicação, e convidou a todos para que em 2019 estejam mais uma vez presentes, no corredor da folia do Carnaval Piodozense.

#PrefeituraMunicipalDePioXII
- Construindo Uma Nova História